Defesa Civil emite alerta severo para chuvas fortes em áreas de SP
Fortes chuvas deixam a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos, rajadas de vento e queda de granizo
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — A Defesa Civil emitiu um alerta severo, na tarde desta quinta-feira (13/2), aos moradores das zonas oeste, sul e central de São Paulo sobre a possibilidade de chuvas fortes nas regiões.
A mensagem do órgão aponta para o risco de deslizamentos e alagamentos. Além disso, o comunicado orienta os habitantes a se manterem em local seguro.
Estado de atenção
- Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da Prefeitura de São Paulo, toda a capital paulista apresenta estado de atenção para alagamentos, rajadas de vento e queda de granizo nesta quinta.
- De acordo com o centro, áreas de instabilidade formadas pelo calor e pela entrada da brisa marítima atuam na cidade de forma isolada, com lento deslocamento e intensidade variável.
- A Defesa Civil do estado ainda afirmou que a chuva forte está concentrada na região do ABC e em municípios do Alto Tietê e Osasco, na região metropolitana. Já no interior, as cidades de Campinas, Sorocaba, Vale do Ribeira e São José dos Campos também são atingidas.
O Corpo de Bombeiros anunciou que, das 14h às 15h30, na capital e na região metropolitana, foram atendidos 35 chamados para quedas de árvore; cinco para alagamentos, inundações e enchentes; e um para desabamento, desmoronamento e deslizamento.