Defesa Civil emite alerta para tempestades no litoral paulista
Com a chegada de uma frente fria nesta segunda (10/3), Defesa Civil prevê risco de temporais principalmente na região da Baixada Santista
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Com a chegada de uma frente fria nesta segunda-feira (10/3), a Defesa Civil emitiu um alerta para riscos de tempestade em regiões do litoral paulista, como a Baixada Santista. O órgão também montou, a partir desse domingo (9/3), um gabinete de crise para coordenar ações, já que há previsão de chuvas intensas, quedas de raio e rajadas de vento.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a frente fria provocará alta nebulosidade e chuvas de moderada a alta intensidade. Nesta segunda-feira, as pancadas devem começar no período da tarde, com risco de alagamentos em algumas regiões do estado. A temperatura mínima deve atingir os 20ºC e a máxima, 30ºC.
Na terça-feira (11/3), o cenário continua instável, com pancadas de chuva que devem cair à tarde. Há previsão para alagamentos e a temperatura mínima deve atingir os 19ºC.
A mudança no tempo deve colocar em risco a região metropolitana de São Paulo, a Baixada Santista, o Vale do Paraíba, o Vale do Ribeira, a Serra da Mantiqueira e o litoral norte.
O diretor do núcleo de situação de Anormalidade da Defesa Civil, Rodrigo Fiorentini, afirmou que o cenário é alarmante. “Pedimos que a população fique atenta aos alertas do Cell broadcast e que os municípios deem uma atenção maior nas ações de prevenção e proteção ao cidadão”.