body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Casal paulista detido em Miami ou noite na prisão e já está solto

Rafael Seirafe Novaes e Beatriz Rapoport de Campos Maia aram uma noite na prisão após confusão no Aeroporto Internacional de Miami

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de casal de brasileiros presos em Miami por confusão em aeroporto - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de casal de brasileiros presos em Miami por confusão em aeroporto - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — Os paulistas Rafael Seirafe Novaes e Beatriz Rapoport de Campos Maia, detidos no Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, após se envolverem em uma suposta briga com funcionários da American Airlines no domingo (2/3), foram liberados pela polícia local após arem uma noite na prisão. A informação foi dada ao Metrópoles pelo advogado do casal, Guilherme Schmidt Hayama.

Conforme a defesa, os dois pretendem retornar ao Brasil, mas permanecem em Miami pois aguardam a chegada de suas bagagens, que foram extraviadas para Cancún, no México – destino para o qual os brasileiros iriam após partir de Miami.


O que aconteceu

  • O analista de sistemas Rafael e a biomédica Beatriz, que moram em Santos, no litoral de São Paulo, estavam no Aeroporto Internacional de Miami tentando embarcar em um voo para Cancún.
  • Segundo o gabinete do xerife de Miami-Dade, os dois estavam atrasados e se desentenderam com funcionários da companhia aérea.
  • Durante a discussão, um dos suspeitos teria jogado café no rosto de um funcionário da American Airlines, conforme relatado em boletim de ocorrência citado por uma emissora local afiliada à NBC.
  • Segundo o advogado do casal, a confusão ocorreu após a companhia aérea não permitir que o casal viajasse na poltrona da saída de emergência, escolhida e paga por eles.
  • Ele afirmou ainda que a funcionária da companhia aérea teria informado que o casal não poderia embarcar porque não eram fluentes em inglês.
  • As autoridades policiais acusaram Rafael de resistir a um policial sem violência e de invasão de propriedade. Beatriz foi indiciada por agressão e invasão de propriedade.
  • Em nota enviada à CBS News Miami, a American Airlines informou que “atos de violência não são tolerados” e que a empresa está colaborando com as investigações das autoridades.

Vídeo mostra confusão em aeroporto

Um vídeo registrou o momento da confusão entre os brasileiros e os funcionários da American Airlines. Veja:

 

Em nota, o advogado confirmou que o casal já voltou ao Brasil “com a finalidade se reestabelecerem física e emocionalmente dos abalos decorrentes dos atos lamentáveis que ocorreram no Aeroporto de Miami”.

O casal também repudia as acusações de uma suposta agressão com um copo de café sendo arremessado em um funcionário da companhia aérea. “Infundada, inverídica e mentirosa”.

Segundo o advogado, na verdade, no momento da discussão, Beatriz foi puxada por um dos funcionários e o café foi derrubado de sua mão, caindo parte na sua calça e na sua bolsa e parte no chão do aeroporto. Ele também afirma que a alegação da companhia de um atraso do caso para se apresentar no voo de conexão de Miami para Cancún é inverídica. “Beatriz e Rafael se apresentaram no horário previsto, inclusive havia pessoas na fila de embarque para o referido voo que conseguiram embarcar regularmente, conforme as gravações”.

A defesa do casal afirma que ainda que Beatriz e Rafael foram destratados pelos funcionários da American Airlines ao serem informados que as bagagens foram encaminhadas para Cancún e, que, segundo o advogado, ainda não retornaram. “Tudo está devidamente documentado e apurado, de forma que todas as medidas judiciais cabíveis serão adotadas, com a responsabilização de todos os envolvidos”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?