Árvore centenária do Largo do Arouche desaba após chuvas desta quarta
Segundo moradores, Chichá fazia parte da paisagem do bairro há mais de 200 anos. SP registrou 158 chamados para quedas de árvores hoje (12)
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo – Uma árvore centenária do Largo do Arouche, no centro de São Paulo, desabou nesta quarta-feira (12/3) durante as fortes chuvas que atingiram a capital paulista. O Chichá, representante da Mata Atlântica, fazia parte da paisagem do bairro há dois séculos e era irado pelos moradores da região, que lutavam pela preservação da espécie.
O exemplar era considerado uma das árvores mais antigas da cidade e caiu sobre um veículo. Não há informações de feridos até o momento. Nas redes sociais, moradores do bairro lamentaram a queda.
Veja:
Autoridades informaram ao Metrópoles que a árvore ou por um manejo em setembro de 2022. A subprefeitura da Sé tem 52 mil árvores que seriam monitoradas pelo menos uma vez a cada 2 anos e meio e o órgão tem um tomógrafo que é utilizado pra checar a “saúde” da árvores.
Segundo a Defesa Civil, 158 chamados para quedas de árvores foram registradas em toda a capital até a publicação desta reportagem.
Em outro ponto do centro, na Avenida Senador de Queirós, um taxista morreu após carro ser atingido por uma árvore. Outras duas pessoas que também estavam no veículo foram socorridas pelo SAMU.
Na zona oeste, em Pinheiros, outra queda provocou o desabamento parcial do teto de um restaurante e atingiu dois carros. Três pessoas que estavam nos veículos foram retiradas sem ferimentos.
Durante quase duas horas, a cidade ficou em estado de atenção para alagamentos. Mais de 156 mil imóveis ficaram sem energia.