Calouro de arquitetura está entre vítimas de tragédia: “Sonhador”
O aluno João Pedro Oliveira dos Reis estava no ônibus envolvido em acidente no interior de SP. Outras 11 pessoas morreram na tragédia
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — O aluno do 1º ano de Arquitetura e Urbanismo, João Pedro Oliveira dos Reis, é uma das vítimas do acidente de ônibus que vitimou 12 estudantes universitários na Rodovia Waldir Canevari, a 17 quilômetros da cidade de Nuporanga, no interior de São Paulo, na noite dessa quinta-feira (20/2).
A Atlética de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Franca (Unifran) lamentou a morte do jovem. “Que sua memória seja eternamente lembrada com carinho e que todos encontrem conforto e força para atravessar este momento de imensa dor”, disseram em publicação do Instagram.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Uma colega de João, Duda Ferrari usou seu Instagram para escrever uma carta aberta ao amigo. No texto, ela disse que João “era uma pessoa simpática, sonhadora, alegre e [que] sempre fazia de tudo para vê-la bem”.
“Você me ensinou a valorizar a vida, a aproveitar cada momento, a não ter medo de ser eu mesma. Você me mostrou que a amizade verdadeira é possível, ensinou também que é possível encontrar alguém que te aceite por quem você é, sem julgamentos”, escreveu Duda.
O que se sabe
- O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h55 dessa quinta-feira (20/2) para atender a ocorrência de uma colisão lateral entre um ônibus e uma carreta.
- O ônibus transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran), que faziam o trajeto de volta para casa.
- O coletivo fazia uma rota alternativa à tradicional pela Rodovia Prefeito Fábio Talarico (SP-435), que foi interditada em novembro do ano ado para obras em uma ponte.
- Segundo a Secretaria da Segurança, o motorista da carreta, Evandro Rogério Leite, está hospitalizado sob escolta policial. Ele será preso quando receber alta e deve responder por homicídio.
- Foram confirmadas 12 mortes entre as vítimas, todas eram estudantes universitárias.
- A Unifran decretou luto oficial de três dias.
- A Atlética Unificada da Unifran lamentou a morte dos estudantes.
- Segundo a Defesa Civil, um paciente foi transferido para Franca com traumatismo craniano, três seguem internados, em estado estável e sem risco de morte.
- Os demais foram liberados após atendimento.
- Serão realizados dois velórios, inicialmente em cerimônia reservada aos familiares. Posteriormente, haverá uma despedida aberta ao público em São Joaquim da Barra.
A tragédia
A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Técnica-Científica foi acionada e trabalha para fazer a identificação das vítimas no menor tempo possível. Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra. O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt acompanha o caso e dá e à equipe do IML no trabalho de identificação.
A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou que o ônibus estava regular e com a vistoria em dia.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a destruição provocada pelo acidente. Veja: