Acidente entre dois ônibus na Avenida Paulista deixa 7 feridos
De acordo com o Corpo de Bombeiros, acidente foi por volta das 6h desta segunda (14/4) no nº 100 da Avenida Paulista
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Dois ônibus municipais se envolveram em um acidente na manhã desta segunda-feira (14/4) na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, deixando sete feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência teve início por volta das 6h desta segunda na altura do nº 100 da avenida, no sentido da Rua da Consolação. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que um dos motoristas ou mal na direção do coletivo, vindo a colidir com o outro ônibus.
Dentre as sete vítimas, há uma mulher de 49 anos, que foi socorrida ao pronto-socorro da Santa Casa com uma fratura no braço, e uma mulher de 61 anos, levada a0 pronto-socorro do Hospital Santa Catarina com fratura no ombro.
As demais vítimas não tiveram suas identidades especificadas pelos bombeiros, mas as sete vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aos hospitais Ipiranga, Santa Casa, Santa Catarina e Vila Mariana, de acordo com a SSP.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que monitora o trânsito na Av. Paulista, sentido Consolação, e presta apoio à ocorrência que está em atendimento pelas equipes de resgate. As duas faixas da direita, na altura do nº 200, estão ocupadas.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e a SPTrans informam que o Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) está apurando a ocorrência, que envolveu dois ônibus da Via Sudeste.
De acordo com a pasta, um coletivo operava pela linha 478P/10 Sacomã – Vl. Romana e outro pela linha 874T/10 Ipiranga – Lapa. “Caso seja identificada responsabilidade de algum dos motoristas, ele será afastado para treinamento”, diz a nota. A SPTrans também determinou às concessionárias o integral apoio às vítimas que estavam nos veículos.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e colisão no 78° Distrito Policial, no Jardins, que requisitou perícia.