Águas Claras: patos e gansos são mortos com tiros de espingarda
Suspeita da istração do parque da cidade é que um grupo de pessoas tenha invadido o local durante intervalo da ronda motorizada
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Civil do DF está investigando a morte de cinco patos e gansos no Parque Ecológico de Águas Claras, na madrugada desta segunda-feira (24/06/2019). A suspeita da istração da reserva é que as aves tenham sido abatidas com espingardas.
“Acreditamos que algumas pessoas pularam a cerca durante a madrugada e aproveitaram o intervalo da agem da ronda motorizada para fazer isso”, explicou a superintendente de unidade de conservação do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Rejane Pieratti. Segundo ela, já foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema).
“Foi um fato isolado, pontual. Já nos encontramos com a Polícia Militar Ambiental para intensificar a vigilância no parque”, prometeu a gestora. Rejane destacou que o parque fica fechado das 22h até as 6h e não é permitido o o do público nesse intervalo.
As fotos das aves abatidas circularam nas redes sociais por meio da página da Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras (Amaac). O crime revoltou moradores da cidade.