Senai-SP busca investidores para startups de inovação industrial
São seis as áreas prioritárias: metalmecânica, materiais avançados, biotecnologia, automação industrial, manufatura avançada e TI/TA
atualizado
Compartilhar notícia

O Senai-SP está em busca de investidores para apoiar o desenvolvimento de startups com soluções tecnológicas voltadas para a inovação industrial. A iniciativa vai destinar R$ 7,5 milhões em recursos próprios para impulsionar projetos de inovação aberta em seis áreas prioritárias: metalmecânica, materiais avançados, biotecnologia, automação industrial, manufatura avançada e Tecnologia da Informação (TI)/Tecnologia da Automação (TA).
Desde seu lançamento em maio, foram selecionadas 30 startups de um total de 364 inscritas. As startups participantes contam com laboratórios para testes, e técnico dos Institutos de Inovação e Tecnologia e o a uma ampla rede de pesquisadores, assegurando a viabilidade das soluções desenvolvidas.
“Essa integração inédita oferece e completo para investidores, indústrias e startups no desenvolvimento tecnológico dos projetos, unindo a expertise do UpLab em inovação aberta com a infraestrutura avançada e o conhecimento técnico dos Institutos, garantindo que as soluções criadas sejam aplicáveis e gerem alto impacto no setor produtivo”, afirma Guilherme Castellini, supervisor de Empreendedorismo Industrial do Senai-SP.
Quem pode investir
As oportunidades de investimento estão abertas para empresas dos setores industrial, tecnológico e de inovação. Investidores de Venture Capital ou Corporate Venture Capital e instituições focadas em inovação e desenvolvimento de startups, como hubs, aceleradoras e centros de pesquisa, também são bem-vindos para integrar essa iniciativa e impulsionar o setor industrial.