body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Zelensky diz que plano de Trump para a guerra deve incluir garantias

Presidente da Ucrânia afirmou que, se tiver a compreensão de que a América e a Europa não abandonarão o país, ele estará disposto a negociar

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Volodymyr Zelensky
1 de 1 Volodymyr Zelensky - Foto: Reprodução/Redes sociais

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, informou durante uma entrevista que estaria pronto para negociar os planos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para dar um fim à guerra, caso haja a garantia de que a América e a Europa não abandonem a Ucrânia.


Entenda


Em entrevista à emissora britânica ITV, Zelensky afirmou que a Ucrânia não repetirá acordos de paz e negociações que, nos anos anteriores à invasão em larga escala de Moscou, em fevereiro de 2022, falharam em trazer resultados.

Ele contou que isso significava aplicar garantias de segurança pública. “Um conflito congelado levará a mais agressões repetidamente. Quem então ganhará prêmios e entrará para a história como o vencedor? Ninguém. Será uma derrota absoluta para todos, tanto para nós, como é importante, quanto para Trump”, analisa Zelensky.

O presidente ucraniano afirmou que, se tiver a “compreensão de que a América e a Europa” não abandonarão o país e oferecerem garantias de segurança, ele estará disposto a qualquer tipo de negociação.

Segundo o jornal The Guardian, a entrevista ocorreu enquanto Trump conversava com o presidente russo, Vladimir Putin, e afirmava que havia avanços nas negociações para encerrar a guerra.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?