Vídeo: lava e neve se encontram após 2 dias de erupção do vulcão Etna
Situado na Itália, o vulcão Etna é o mais ativo da Europa e está em erupção desde segunda-feira (10/2)
atualizado
Compartilhar notícia

O vulcão Etna, o mais ativo da Europa, situado na parte oriental da Sicília, entre as províncias de Messina e Catânia, Itália, entrou em erupção na noite da última segunda-feira (10/2) e desde então segue com intensa atividade.
Nesta quinta-feira (13/2), dois dias após a nova erupção, o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia de Catania (Ingv), na Itália, informou que a atividade explosiva está diminuindo, mas que a emissão de fumaça ainda está em andamento.
Com a erupção, o encontro da lava incandescente com a neve compõe imagens impressionantes, ao mesmo tempo que assustadoras.
Confira:
Nas imagens é possível ver turistas esquiando próximos ao vulcão e ainda um rastro de lava sobre a neve, que cobre os mais de 3,3 mil metros de altura do monte. Localizado na Itália, não há registros de danos à população.
Na segunda, o Ingv localizou a emissão de lava a uma altitude estimada em 3 mil metros acima do nível do mar, entre a base da cratera Bocca Nuova e a Sudeste.
O aeroporto de Catania precisou ser parcialmente fechado nessa quarta-feira (12/2), mas o funcionamento já foi normalizado.