Trump ameaça sanções à Rússia até cessar-fogo da guerra com Ucrânia
Em postagem na rede Truth Social, Trump alegou que a Rússia está “esmagando” a Ucrânia em relação à guerra
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (7/3) que está “considerando fortemente” impor sanções bancárias e tarifas em “larga escala” contra a Rússia até que um cessar-fogo e um acordo de paz sejam firmados com a Ucrânia.
Em postagem na rede Truth Social, Trump alegou que a Rússia está “esmagando” a Ucrânia em relação à guerra.
“Com base no fato de que a Rússia está absolutamente ‘esmagando’ a Ucrânia no campo de batalha, agora, estou considerando fortemente sanções bancárias, sanções e tarifas em larga escala sobre a Rússia até que um cessar-fogo e acordo final de paz sejam alcançados. À Rússia e à Ucrânia: sentem-se à mesa agora mesmo, antes que seja tarde demais. Obrigado!!!”, ressaltou Trump.
Mais cedo, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, alegou que a Rússia realizou um ataque massivo, usando 70 mísseis, tanto de cruzeiro quando balítisco, bem como quase 200 drones de ataque. “A Ucrânia está pronta para seguir o caminho para a paz, e é a Ucrânia que luta pela paz desde o primeiro segundo desta guerra. A tarefa é forçar a Rússia a parar a guerra”, reforçou Zelensky
Desde janeiro, quando Trump assumiu o cargo na Casa Branca, nenhuma nova ajuda militar foi oferecida à Ucrânia. Nesse período, Kiev só recebeu entregas de armas e munições aprovadas pela gestão anterior.
O governo Trump mantém a posição de buscar um acordo de paz entre os dois países.