body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Rússia estuda proposta de cessar-fogo com Ucrânia feita pelos EUA

No entanto, em meio às negociações, a Rússia lançou três mísseis contra a Ucrânia durante a madrugada desta quarta-feira (12/3)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chris McGrath/Getty Images
Imagem colorida mostra Donald Trump e Vladimir Putin - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Donald Trump e Vladimir Putin - Metrópoles - Foto: Chris McGrath/Getty Images

A Rússia informou, nesta quarta-feira (12/3), que está “estudando cuidadosamente as declarações feitas como resultado das conversas (sobre a guerra na Ucrânia). Estamos nos familiarizando com o texto da declaração conjunta que foi adotada em Jeddah (Arábia Saudita)”. A fala se refere à proposta de cessar-fogo feita pelos Estados Unidos e aceita pela Ucrânia, nessa terça-feira (11/3).

“Partimos do fato de que, como foi dito ontem em Jeddah, o secretário de Estado Rubio e o conselheiro de Segurança Nacional Waltz nos informarão por vários canais nestes dias sobre os detalhes das negociações que ocorreram e os entendimentos alcançados lá”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Nessa terça-feira, a Ucrânia concordou com a proposta de cessar-fogo imediato de 30 dias com a Rússia. O acordo foi articulado pelos Estados Unidos. O país ainda aceitou “tomar medidas para restaurar uma paz duradoura após a invasão da Rússia”.

Ao ser informado, o Kremlin alegou que estava esperando os EUA detalharem as propostas discutidas com a Ucrânia na terça-feira e acrescentou que Moscou não descarta a possibilidade uma ligação telefônica de “alto nível” com os EUA para discutir a possibilidade de acordo.

“Vocês estão se precipitando, temos contatos agendados com os americanos e depois veremos. Se tal necessidade surgir, ela será organizada muito rapidamente. Os canais existentes para diálogo com os americanos permitem que isso seja feito bem rapidamente”, explicou Peskov.

No entanto, em meio às negociações de cessar-fogo, as Forças Armadas da Rússia retomaram áreas em Kursk, território russo ocupado por Kiev no ano ado. Para além da fronteira, um novo ataque com mísseis balísticos e drones deixou quatro mortos no porto de Odessa, no sul da Ucrânia, e uma mulher, de 47 anos, morreu em outro bombardeio na cidade natal de Zelensky, Kryvyi Rih.

A Força Aérea Ucraniana declarou que a Rússia lançou três mísseis contra o país durante a noite, além de 133 drones de diversos tipos, dos quais 98 foram abatidos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?