body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Rússia continua sendo maior ameaça à Otan, diz chefe da aliança

Secretário-geral da Otan, Mark Rutte afirma que Moscou continua a representar risco direto à segurança dos aliados europeus

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dursun Aydemir/Anadolu via Getty Images
secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, fala durante uma conferência de imprensa na sede da OTAN em Bruxelas, Bélgica, em 28 de outubro de 2024 - Metrópoles
1 de 1 secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, fala durante uma conferência de imprensa na sede da OTAN em Bruxelas, Bélgica, em 28 de outubro de 2024 - Metrópoles - Foto: Dursun Aydemir/Anadolu via Getty Images

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Mark Rutte, declarou nesta sexta-feira (4/4) que a Rússia continua sendo a maior ameaça à segurança dos países-membros da aliança militar ocidental. A declaração foi feita durante uma reunião dos chanceleres da Otan.


Aliados europeus reforçam apoio à Ucrânia

  • No início da semana, o governo sueco anunciou o maior pacote de ajuda militar à Ucrânia desde o início da invasão russa em fevereiro de 2022. 
  • O presidente da França, Emmanuel Macron, já havia anunciado orçamento de ajuda militar no valor de 2 bilhões de euros.
  • A Europa decidiu intensificar seu apoio à Ucrânia, a partir da desconfiança dos líderes europeus sobre a inconstância do governo dos EUA, liderado por Donald Trump.
  • Diante dos novos desdobramentos, como os novos ataques contra instalações energéticas, uma proposta de cessar-fogo incondicional segue longe de entrar em vigor.
  • Na quarta-feira (2/4), os aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) se comprometeram a fornecer mais de US$ 21 bilhões em assistência militar à Ucrânia ao longo de 2025.

O encontro dos ministros de Relações Exteriores ocorre em um momento decisivo para a guerra na Ucrânia, que entra em seu terceiro ano sem previsão de cessar-fogo.

A Otan reforçou o compromisso de apoio militar e político a Kiev, e discute novas formas de financiamento estável para garantir auxílio à Ucrânia.

Ainda durante a reunião, os ministros das Relações Exteriores europeus, culparam o Kremlin por frustrar uma manobra de paz liderada pelos Estados Unidos, para que o conflito entre Rússia e Ucrânia seja encerrado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?