body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Paquistão reage e ataca a Índia após ser bombardeado

Índia bombardeou o Paquistão, nesta terça, após semanas de tensão entre os dois países. Conflito pela Caxemira reacendeu no mês ado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Muhammed Semih Ugurlu/Anadolu via Getty Images
Imagem colorida mostra caças do Paquistão - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra caças do Paquistão - Metrópoles - Foto: Muhammed Semih Ugurlu/Anadolu via Getty Images

Minutos após ser bombardeado, o Paquistão iniciou uma retaliação contra a Índia e lançou ataques contra o país comandado por Narendra Modi. A informação foi confirmada pelo primeiro-ministro paquistanês, Shehbaz Sharif, nesta terça-feira (6/5).

“O Paquistão tem todo o direito de responder com força a esse ato de guerra imposto pela Índia, e uma resposta com força está sendo dada”, escreveu o premiê Sharif em um comunicado divulgado no X.


Tensão entre Índia e Paquistão

  • A histórica tensão entre Índia e Paquistão pela Caxemira voltou a explodir no último dia 22 de abril, quando homens armados assam 26 turistas em um resort da região em disputa.
  • O Paquistão é acusado pela Índia de apoiar grupos extremistas na região da Caxemira, alvo de uma disputa de décadas entre os dois países
  • A Índia controla a maior parte da Caxemira.
  • O episódio fez com que o Paquistão ordenasse o fechamento do espaço aéreo do país. Já a Índia expulsou cidadãos paquistaneses e ordenou que suas fronteiras fossem fechadas. 
  • Desde então, trocas de tiros entre tropas na fronteira são registradas pelos dois governos, com a participação de grupos insurgentes que atuam em ambos os países.

Até o momento, ainda não está claro quais foram os alvos dos ataques paquistaneses. A mídia estatal do país, no entanto, informa que um quartel-general de um agrupamento militar indiano foi destruído, próximo a linha de controle entre os dois países.

Segundo informações da agência estatal Samaa, um posto militar também teria sido destruído, assim como três aeronaves indianas.

O Exército da Índia disse disse ter localizado ataques com artilharia na região de Poonch, na Caxemira.

Depois dos ataques, o primeiro-ministro do Paquistão convocou uma reunião de emergência do Comitê de Segurança Nacional. Segundo o Ministério da Informação, o assunto do encontro será uma revisão na “estratégia de resposta à loucura da guerra da Índia”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?