body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Na China, Lula se reúne com empresários em Pequim nesta 2ª (12/5)

O presidente brasileiro desembarcou no sábado (10/5) no país asiático, onde pretende busca novas alianças comerciais e políticas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida de Lula com as bandeiras brasileira e chinesa ao fundo
1 de 1 Imagem colorida de Lula com as bandeiras brasileira e chinesa ao fundo - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá na agenda encontros com quatro empresários chineses nesta segunda-feira (12/5), em Pequim, na China. O petista chegou ao país no sábado (10/5), depois de ar pela Rússia na última semana. Esta será a quarta visita oficial de Estado do presidente ao país asiático e ocorre em meio à guerra tarifária dos chineses com os Estados Unidos.

O primeiro encontro de Lula nesta segunda é com Feng Xingya, presidente do grupo Gag, uma fabricante estatal chinesa de automóveis. Logo depois, ele se reúne com o residente do conselho da Windey Technology, Chen Qi. A companhia é fornecedora de serviços de energia renovável.

O terceiro encontro é com  Cheng DeFang, CEO da Norinco, empresa chinesa que atua nos setores de defesa, automotivo, fabricação de máquinas, produtos químicos e eletrônicos, por exemplo. Por fim, o presidente se reúne com, Lei Zhang, presidente da Envision, que produz turbinas de energia eólica.

Por fim, é previsto que o petista participe do encerramento do Fórum Empresarial Brasil-China. Todas as agendas vão encerrar quando ainda for manhã de segunda-feira no Brasil, uma vez que Pequim está em um fuso horário 11 horas a frente de Brasília.

A viagem de Lula faz parte do esforço do governo brasileiro em expandir as oportunidades de comércio com o país asiático. Nas últimas semanas, auxiliares do presidente estiveram em solo chinês para negociar acordos. Até a semana ada, estava prevista a de 16 atos de cooperação, entre protocolos, anúncios e memorandos de entendimento. Outros 32 textos estão em negociação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?