body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

EUA: Trump acaba com o home office e congela contratações

Além do home office, Trump congelou contratações federais e falou em “uso eficiente do pessoal”. Medidas foram tomadas no 1º dia do mandato

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/X
imagem colorida donald trump assina medidas executivas nos eua
1 de 1 imagem colorida donald trump assina medidas executivas nos eua - Foto: Reprodução/X

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma série de ordens executivas nesta terça-feira (21/1). No primeiro dia de mandato, ele impôs o congelamento geral nas contratações do governo e acabou com o home office, determinando que os funcionários federais retornem ao escritório em tempo integral.

A ordem de congelamento de contratações, que entra em vigor imediatamente, proíbe todas as agências e departamentos de preencherem vagas existentes, exigindo que utilizem melhor os recursos humanos e financeiros disponíveis para aprimorar os serviços públicos. No entanto, as áreas de defesa, imigração, segurança pública e segurança nacional estão isentas dessa determinação.

O que aconteceu

  • Em seu primeiro dia de mandato, Trump acabou com o trabalho remoto, conhecido como home office, no governo dos EUA
  • A medida, que deve afetar cerca de 2 milhões de trabalhadores, foi comentada por Elon Musk, que lidera o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE)
  • Entre as medidas de Trump ainda estão o congelamento de contratações federais

Menos funcionários do governo

De acordo com o texto, pelos próximos 90 dias, o Escritório de Gestão e Orçamento (OMB), em parceria com o Escritório de Gestão de Pessoal e o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), que é liderado por Musk, deve apresentar um plano para reduzir o tamanho da força de trabalho federal.

O memorando de Trump aponta que os atuais acordos coletivos não serão revogados.

Trabalho presencial

Em suas novas ordens, Trump ordenou que todas as agências suspendam imediatamente o trabalho remoto e exijam que os funcionários retornem aos postos em tempo integral.

“Os chefes de todos os departamentos e agências do Poder Executivo deverão, assim que possível, tomar todas as medidas necessárias para encerrar os acordos de trabalho remoto e exigir que os funcionários retornem ao trabalho presencial em suas respectivas estações de trabalho em regime de tempo integral”, ressalta trecho da ordem.

A medida deve afetar mais de 2 milhões de trabalhadores federais no país.

Por meio das redes sociais, Musk comentou a medida. “Isto é uma questão de justiça: não é justo que a maioria das pessoas tenha que vir trabalhar para construir produtos ou fornecer serviços enquanto os funcionários do governo federal podem ficar em casa”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?