body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Embaixador diz que Lula poderia usar viagem a Moscou para visitar Kiev

Embaixador da Ucrânia, Andrii Melnyk fez a fala após ser recebido pelo vice-presidente Geraldo Alckmin. Lula irá à Rússia na semana que vem

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Montagem com fotos de Hugo Barreto/Metrópoles e Contributor/Getty Images
Lula e Putin - Metrópoles
1 de 1 Lula e Putin - Metrópoles - Foto: Montagem com fotos de Hugo Barreto/Metrópoles e Contributor/Getty Images

Andrii Melnyk, embaixador da Ucrânia no Brasil, nesta segunda-feira (28/4), incentivou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para aproveitar a viagem que fará a Moscou para visitar a Ucrânia. O país está há mais de três anos em guerra com a Rússia.

Após se reunir com o vice-presidente Geraldo Alckmin, o embaixador afirmou que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, “está esperando” Lula.

“A ideia principal também nesta reunião foi confirmar, da nossa parte, o convite do meu presidente Volodymyr Zelensky, do meu governo, mas também do povo ucraniano, ao presidente Lula e também pessoalmente ao vice-presidente Ackmin para aproveitar esta oportunidade histórica e visitar Kiev o mais breve possível”, disse Melnyk.

O embaixador ainda sugeriu que o presidente brasileiro poderia aproveitar a viagem à Rússia, na próxima semana, para ir antes a Kiev. Lula visitará Moscou para celebrar os 80 anos do Dia da Vitória, em 9 de maio. A data é o marco da vitória das tropas da União Soviética e demais países aliados contra a Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

De acordo com Melnyk, a visita de Lula a Kiev poderia dar ao Brasil a oportunidade efetiva de participar da mediação de um acordo de paz. Segundo o embaixador, Lula é “bem-vindo” a qualquer momento na Ucrânia.

Para celebrar o Dia da Vitória, o governo russo anunciou um cessar-fogo de três dias na Ucrânia entre 8 e 10 de maio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?