body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Haddad: mundo estará convencido que Brasil pode crescer no mínimo 3%

Para Haddad, o país será capaz de consolidar uma compreensão de que o potencial de crescimento da economia brasileira “não é menor que 3%”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Herdeiro Lula Imagem colorida do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na porta do ministério - Metrópoles
1 de 1 Herdeiro Lula Imagem colorida do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na porta do ministério - Metrópoles - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div></div></p>

Em giro nos Estados Unidos, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (5/5) que, até o fim do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o “mundo vai estar convencido de que o Brasil pode crescer a uma taxa mínima de 3%” ao ano.

A declaração sobre a capacidade do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro foi dada no “Uma conversa com o Ministro da Fazenda do Brasil”, durante a 28ª Conferência Global do Instituto Milken, em Los Angeles, na Califórnia.

Para o ministro, o país será capaz de consolidar uma compreensão global de que o potencial de crescimento da economia brasileira “não é menor do que 3%”. E, por meio disso, o governo será capaz de chegar a “outro patamar” de conversas com nações parceiras.

“Eu acredito que nós vamos consolidar uma compreensão de que o potencial de crescimento da economia brasileira não é menor do que 3%. Já fizemos o FMI reconhecer que o nosso potencial saiu de 1,5% e foi para 2,5%. E eu tenho certeza que, ao final do mandato do presidente Lula, o mundo vai estar convencido de que o Brasil pode crescer a uma taxa mínima de 3% [ao ano]”, disse ele.

Segundo Haddad, se avançar na criação de um ambiente de negócio favorável ao investimento, o Brasil continuará “recebendo muito investimento e tem tudo para crescer de forma sustentável a uma taxa média de 3% ao ano”.

A marca de avanço da economia de 3% ao ano, objetivo da atual gestão petista, é considerada “uma espécie de piso”. Para o titular da Fazenda, isso é algo “que podemos voltar a sonhar, com uma economia mais sólida e mais justa do ponto de vista social”.

Agenda internacional de Haddad

Segunda-feira (5/5):

  • Reunião bilateral com Ruth Porat, CFO do Google;
  • Participa do “Global Investors View: Brazil” (fechado), com Sergio Suchodolski, do Milken Institute;
  • Participa do “Uma conversa com o Ministro da Fazenda do Brasil” (público), com Laura Lacey, do Milken Institute;
  • Reunião bilateral com Jensen Huang, CEO da NVIDIA, em São Francisco;
  • Visita às instalações da empresa NVIDIA, também em São Francisco.

Terça-feira (6/5)

  • Participa de mesa redonda organizada pela Amcham Brasil;
  • Reunião bilateral com executivos da Amazon;
  • Parte para a Cidade do México, capital do México.

Quarta-feira (7/5)

  • Café da manhã com atores econômicos brasileiros no México;
  • Reunião bilateral com Edgar Amador Zamorra, secretário da Fazenda e Crédito Público do México.

A viagem aos Estados Unidos ao México tem o objetivo de atrair investimentos em data centers para o Brasil. O retorno do ministro Haddad está previsto para a tarde desta quarta, com chegada a Brasília na madrugada de quinta-feira (7/5).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?