Crise na Tesla: Musk se afastará do governo Trump a partir de maio
A empresa de veículos elétricos Tesla relatou queda de 9% na receita nos primeiros três meses do ano em comparação com o ano anterior
atualizado
Compartilhar notícia

Diante da queda de 71% no primeiro trimestre deste ano no lucro da Tesla, a fabricante de veículos elétricos de Elon Musk, o bilionário afirmou que, a partir de maio, ará a se dedicar com mais atenção à empresa, distanciando-se do cargo no governo de Donald Trump.
“A partir do mês que vem, dedicarei muito mais tempo à Tesla, agora que o trabalho principal de estabelecer o Departamento de Eficiência Governamental foi concluído”, afirmou Musk.
A empresa de veículos elétricos relatou uma queda de 9% na receita nos primeiros três meses do ano em comparação com o ano anterior. As vendas também caíram drasticamente nos primeiros três meses do ano, sendo 13% em comparação com o mesmo período do ano ado.
Em uma carta aos acionistas, a Tesla informou que a rápida evolução da política comercial e “a mudança no sentimento político podem ter um impacto significativo na demanda por nossos produtos no curto prazo”.
A empresa enfrentava dificuldades antes de Musk se envolver na política no ano ado. No entanto, desde a posse do presidente Trump, Musk mudou quase que completamente o foco para a istração do Serviço Doge, Departamento de Eficiência Governamental dos EUA.