body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

China coloca 193 milhões de pessoas em lockdown para conter Covid

Medidas de restrição tentam controlar o número de infectados pela Covid no país, para não sobrecarregar unidades de saúde

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Após o governo chinês decretar lockdown em 23 cidades, 193 milhões de cidadãos estão sendo orientados a só sair de casa para realizar o teste de Covid-19. As medidas foram tomadas após o aumento de infecções da doença no país.

De acordo com as autoridades, Xangai registrou, nesta sexta-feira (8/4), 21 mil novos casos de Covid-19 pelo terceiro dia consecutivo. O país de Xi Jinping mantém a política de tolerância zero, para impedir que o sistema de saúde entre em colapso.

Para controlar a disseminação da doença, Pequim intensifica restrições de circulação, testes em massa e novos centros de quarentena.

A província central de Henan, Zhengzhou, anunciou, nesta semana, que testaria todos os seus 12,6 milhões de habitantes, após detectar casos assintomáticos.

O governo tem realizado triagem de funcionários dos principais setores da cidade, exigindo que todos os trabalhadores de casas de assistência a idosos, escolas e instituições que manuseiem produtos importados façam testes pelo menos uma vez por semana.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?