Assim como os dois últimos, novo papa foi eleito no 2º dia de votação
O sucessor do papa Francisco foi escolhido no segundo dia de votação do conclave
atualizado
Compartilhar notícia

O cardeal Robert Francis Prevost, dos EUA, foi anunciado no segundo dia de votação, por meio da fumaça branca emitida pela chaminé da Capela Sistina, no Vaticano, nesta quinta-feira (8/5). Pela terceira vez consecutiva, o pontífice será revelado no segundo dia de votação.
Assim como o novo papa, os dois últimos pontífices, Bento XVI e Francisco, também foram anunciados no segundo dia de votação no conclave. O nome daquele que sucederá Francisco e que será 267° pontífice no cargo deve ser anunciado em breve, como prevê o protocolo.
Em 2005, após quatro rodadas de votação, Bento XVI foi nomeado. Já Francisco, em 2013, foi nomeado após cinco votações. Ambos foram anunciados também no segundo dia do Conclave.
Quem é o cardeal Robert Prevost
O colégio de cardeais elegeu o cardeal Robert Prevost, dos Estados Unidos, como próximo líder da Igreja Católica. O sucessor de Francisco, que será que será Leão XIV, tem 69 anos e será o 267° pontífice no cargo. Ele é o primeiro pontífice norte-americano.
Leão XIV foi proclamado cardeal pelo papa Francisco em 2014. O cargo estava vago desde a morte do papa Francisco, em 21 de abril deste ano. Jorge Bergoglio foi o primeiro papa latino-americano, sucedendo Bento XVI após a renúncia.