body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Após “ditador”, Zelensky se encontra com enviado de Trump. Vídeo

Zelensky recebeu o enviado especial de Trump para a Ucrânia, general Keith Kellogg, em Kiev, nesta quinta-feira (20/2)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Viktor Kovalchuk/Global Images Ukraine via Getty Images
Imagem colorida mostra Volodymyr Zelensky - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Volodymyr Zelensky - Metrópoles - Foto: Viktor Kovalchuk/Global Images Ukraine via Getty Images

Após Donald Trump aumentar o tom e chamar Volodymyr Zelensky de “ditador”, o presidente ucraniano recebeu o enviado especial do presidente norte-americano para a Ucrânia, general Keith Kellogg, e discutiu o futuro da guerra.

O encontro ocorreu nesta quinta-feira (20/2) em Kiev. Veja:

 


Negociações de paz

  • Após assumir a presidência dos EUA, Donald Trump avançou no plano de levar paz à guerra na Ucrânia.
  • Nos últimos dias, as negociações avançaram significativamente, com delegações dos EUA e da Rússia se reunindo na Arábia Saudita.
  • Trump também afirmou que deve se encontrar com Putin ainda neste mês para discutir a guerra.
  • O processo, contudo, tem sido criticado por Zelensky e líderes da Europa. A principal reclamação é que a Ucrânia e aliados europeus não têm sido incluídos nas conversas.

Mesmo com as duras palavras de Trump e a insatisfação com a atual fórmula de negociação que tem se centrado principalmente nos Estados Unidos e na Rússia, Zelensky classificou a reunião com Kellogg como “boa discussão”.

Depois do encontro, Zelensky disse que a Ucrânia está pronta para buscar a paz, mas sinalizou que deve continuar a insistir em garantias de segurança para o seu país no pós-guerra.

“Desde o primeiro segundo desta guerra, a Ucrânia quer a paz. Devemos e podemos garantir que a paz seja forte e duradoura, para que a Rússia nunca possa retornar com a guerra”, destacou o presidente ucraniano em uma publicação no X. “A Ucrânia está pronta para um acordo forte e eficaz de investimento e segurança com o presidente dos Estados Unidos.”

Segundo o líder ucraniano, o país propôs uma “maneira mais rápida e construtiva” para alcançar os resultados de paz. Contudo, maiores detalhes sobre o encontro com Kellogg não foram divulgados.

Apesar do tom conciliador e esperançoso, até certo ponto, Zelensky tem enfrentado pressões por parte do presidente norte-americano desde que as negociações de paz avançaram.

Trump se disse “desapontado” com as críticas do presidente da Ucrânia sobre as recentes conversas entre Washington e Moscou, e insinuou que Zelensky não tem o direito de reclamar, pois não resolveu a situação nos últimos três anos.

Além disso, o presidente dos EUA chegou a chamar o líder ucraniano de “ditador” e ecoou falas de Putin sobre a legitimidade do governo de Zelensky.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?