Trump se surpreende ao descobrir que Rússia foi banida pela Fifa. Veja
Presidente americano questionou Gianni Infantino, mandatário da Fifa, sobre a ausência da Rússia na Copa do Mundo de 2026
atualizado
Compartilhar notícia

Durante encontro com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nessa terça-feira (6/5), Donald Trump se mostrou surpreso ao descobrir que a Rússia está impedida de participar da Copa do Mundo de 2026. A próxima edição da competição será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
O presidente dos Estados Unidos descobriu, apenas nessa terça, que a Rússia estava banida de competições da Fifa e da Uefa devido à guerra na Ucrânia.
Veja o momento:
“Não sabia. Isso está correto">
Infantino, então, afirmou que para a Rússia voltar ao futebol internacional, a guerra precisa parar.
“Por enquanto, estão impedidos de jogar, mas esperamos que algo aconteça e que haja paz para que a Rússia possa ser reitida”, disse o dirigente da Fifa.
“Ele é o chefe, nada tenho a ver com essa decisão. Mas talvez seja um bom incentivo, não é? Queremos que eles parem (a guerra). 5000 jovens são mortos por semana”, declarou o presidente dos Estados Unidos.
A Copa do Mundo de 2026 será disputada na América do Norte, entre 11 de junho e 19 de julho do próximo ano. A competição contará com a presença de 48 seleções em busca do título mundial.