Revanche: João Fonseca vence argentino e avança no ATP de Buenos Aires
Tenista brasileiro eliminou Mario Navone, que havia tirado João da disputa do Rio Open de 2024, e segue para a semifinal da competição
atualizado
Compartilhar notícia

Virada com gosto de revanche. Nesta sexta-feira (14/2), o tenista brasileiro João Fonseca venceu de virada o argentino Mario Navone por 2 sets a 1 e garantiu a classificação para a semifinal do ATP de Buenos Aires. Mario havia eliminado João no ano ado nas quartas de final do Rio Open.
Após 2h48 de partida, o brasileiro garantiu a vitória com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5. Com o resultado, João Fonseca bate mais uma marca em sua carreira, a de brasileiro mais jovem a chegar em uma semifinal de um torneio ATP.
Com a vitória sobre Mario, Fonseca chega a semifinal depois de eliminar três argentinos em uma competição na casa dos adversários, que contaram com o apoio da torcida. A partida ainda precisou ser interrompida por duas vezes por conta da chuva.
Agora, João Fonseca retorna neste sábado (15/2) para enfrentar o sérvio Laslo Djere na semifinal da competição. Laslo chega ao duelo depois de eliminar o brasileiro Thiago Wild por 2 sets a 0.