Vice-prefeito é afastado após racismo contra segurança do Palmeiras
Além do cargo de vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes foi exonerado da função de Secretário de Obras do município
atualizado
Compartilhar notícia

O político Fábio Marcondes foi afastado do cargo de vice-prefeito de São José do Rio Preto após ser acusado de racismo contra um segurança do Palmeiras. O caso ocorreu neste domingo (23/2), após vitória do Alviverde sobre o Mirassol pela última rodada do Campeonato Paulista.
Além do afastamento, Marcondes pediu exoneração da função de Secretário de Obras do município. Imagens mostram o político chamando o funcionário do Palmeiras de “lixo” e “macaco velho” ao final da partida do Paulistão.
Em nota, o Palmeiras relatou o ocorrido e afirmou que registrará um boletim de ocorrência sobre o caso.
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta informar que um dos seguranças do clube foi chamado de macaco na área de o aos vestiários do Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, após o jogo deste domingo (23).
Não toleramos qualquer forma de discriminação e tomaremos… pic.twitter.com/bQ79KMBGD6
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 24, 2025
“Não toleramos qualquer forma de discriminação e tomaremos todas as providências cabíveis, a começar pelo registro de Boletim de Ocorrência. Que o autor desta inaceitável ofensa racista seja rapidamente identificado e responsabilizado criminalmente”, escreveu o clube.
Com a vitória por 3 x 2, o Palmeiras garantiu a classificação para as quartas de final. Agora, o Verdão encara o São Bernardo na próxima fase do estadual.