Hugo Calderano vence sul-coreano e garante pódio no Mundial
Com vitória por 4 sets a 1, Hugo Calderano avançou para a semifinal do Mundial de tênis de mesa, disputado em Doha, no Catar
atualizado
Compartilhar notícia

Atual campeão da Copa do Mundo de tênis de mesa, Hugo Calderano confirmou o favoritismo e venceu o sul-coreano Jaehyun An nas quartas de final do Mundial de Doha, no Catar. A vitória do brasileiro, que garantiu vaga na semifinal do torneio, foi por 4 sets a 1 (parciais de 11/4, 11/6, 9/11, 11/7 e 12/10).
Na próxima fase, Calderano, que ocupa a 3ª posição do ranking de mesa-tenistas profissionais, vai encarar o chinês Liang Jingkun, atual número 5 da lista. Ele entra em quadra neste sábado (24/5), a partir das 11h (horário de Brasília).
A outra semifinal será entre o sueco Truls Moregard e o chinês Chuqin Wang, que foi adversário de Calderano na Copa do Mundo e acabou derrotado para o brasileiro.
No Mundial, não há disputa pelo bronze. Portanto, pelo menos a medalha de bronze já está garantida para Hugo Calderano. Este será o primeiro pódio do Brasil na história do Mundial da modalidade.