Jogador do Ajax que agrediu torcedor racista é punido pela federação
Steve Berghuis, do Ajax, havia agredido um torcedor do Twente após derrota por 3 x 1 no Campeonato Holandês, alegando insultos racistas
atualizado
Compartilhar notícia

Recentemente, o atacante holandês Steve Berghuis, do Ajax, viralizou após agredir um torcedor, que, supostamente, teria insultado o companheiro de equipe Brian Brobbey com palavras racistas.
No entanto, a atitude do jogador fez com que a federação holandesa punisse o atacante, que ficará de fora dos três primeiros jogos do time na próxima temporada, já que também cumprirá suspensão por excesso de cartões amarelos.
Gevaarlijkste aanval van Ajax dit seizoen. #Ajax #Berghuis
— Martijn Gijsbers 🇲🇽🐐 (@Maxter1203) May 29, 2023
Vale lembrar que Berghuis havia falado sobre a atitude dizendo que sua reação não é justificada, mas apontou que “as pessoas não podem achar que podem falar ou gritar o que quiserem”.
“Depois de todos os jogos fora de casa, frequentemente, somos alvos de arremesso de objetos quando estamos perto do ônibus dando autógrafos aos fãs. Estou acostumado com isso agora, mas as pessoas não podem achar que podem falar ou gritar o que quiserem. Minha reação não justifica nada, e eu entendo isso. Não foi uma boa ação, e eu tenho de ser um modelo como jogador do Ajax”, afirmou, em comunicado.