Homem mais rico do Reino Unido deseja comprar o Manchester United
Por meio de um porta-voz, o interesse foi confirmado; Jim Ratcliffe é presidente e proprietário majoritário da potência química Ineos Group
atualizado
Compartilhar notícia

Após Elon Musk quebrar a internet ao escrever no Twitter que estaria comprando o Manchester United, o bilionário inglês Jim Ratcliffe, homem mais rico do Reino Unido, confirmou, por meio de um porta-voz, o desejo de fazer uma proposta pelo clube, caso seja posto à venda pelo atual dono, Malcolm Glazer.
“Se o clube estiver à venda, Jim é definitivamente um potencial comprador. Se algo como isso for possível, estaríamos interessados em conversas com a intenção de comandar o clube a longo prazo” disse o porta-voz do bilionário ao jornal “The Times”.
Porém, mesmo com o interesse de Ratcliffe, os Glazers, atuais donos do Manchester United, não estão dispostos a perder controle total do clube. De acordo com o site “Bloomberg”, a família Glazer está aberta a propostas para vender uma parte minoritária das ações dos Red Devils.
Além disso, vale lembrar que o bilionário tentou recentemente comprar o Chelsea, quando Roman Abramovich colocou o clube londrino à venda, mas Todd Boehly levou a melhor na disputa. Ratcliffe também estaria interessado em modernizar o Old Trafford e colocar o clube em um patamar competitivo novamente.
” Jim está tentando ver o que pode ser feito agora, sabendo o quão importante o clube é para a cidade. É o momento certo para um reinício” afirmou o porta-voz
Jim Ratcliffe é ex-engenheiro químico e fundador, presidente e proprietário majoritário da potência química Ineos Group, uma empresa multinacional voltada a indústria química britânica. Vale destacar que em janeiro de 2021, a Ineos adquiriu dois negócios de produtos químicos da BP por 5 bilhões de dólares.
Atualmente o patrimônio de Ratcliffe está avaliado em 13 bilhões de dólares, segundo a Forbes. Além disso, Jim também é dono do Nice, da França.