Fã e praticante de tênis, papa Leão XIV já foi jogador amador
Em entrevista concedida em 2023, papa Leão XIV também falou sobre outras ocupações durante tempo livre
atualizado
Compartilhar notícia

Em meio ao Masters 1000 de Roma, o Vaticano elegeu, nesta quinta-feira (8/5) o novo papa da Igreja Católica. Fã declarado de tênis, Leão XIV, inclusive, já afirmou que foi atleta amador do esporte.
Em 2023, o norte-americano Robert Prevost, nome de batismo de Leão XIV, relembrou a época em que esteve no Peru e reclamou de falta de tempo para praticar tênis desde que foi nomeado cardeal por Francisco.
“Eu me considero um tenista bastante amador. Desde que saí do Peru, tive poucas oportunidades de praticar, por isso estou ansioso para voltar à quadra. Não que esse novo emprego tenha me deixado muito tempo livre para isso até agora”, disse Prevost ao site Augustinian Order.
Além disso, Leão XIV elencou outras atividades que gosta de fazer em seu pouco tempo livre.
“Também gosto muito de ler, fazer longas caminhadas e viajar, conhecendo e desfrutando de lugares novos e diversificados. Gosto de relaxar com os amigos e conhecer uma ampla gama de pessoas diferentes. Pessoas diferentes podem melhorar muito nossas vidas”, declarou o novo papa.
Robert Prevost nasceu em Chicago, tem 69 anos e cidadania peruana desde 2015. O novo papa atuou como missionário no Peru, de 2014 a 2023.