Brasiliense vence o Legião e volta à liderança do Candangão BRB 2025
Com amplo domínio do jogo, o Brasiliense venceu por 3 x 0 e voltou à liderança do Candangão BRB 2025, com gols de Rubens, Tarta e Yago
atualizado
Compartilhar notícia

O Brasiliense venceu mais uma no Candangão BRB 2025 e chegou a nove pontos em três jogos, com um aproveitamento de 100% na competição. Em jogo realizado na Boca do Jacaré, nesta quinta-feira (30/1), o time bateu o Legião por 3 x 0, com gols de Rubens, Tarta e Yago Ferreira, e reassumiu a ponta da tabela.
O Brasiliense volta a jogar neste final de semana, desta vez fora de casa, no domingo (2/2), no Abadião, contra o Ceilândia. Já o Legião joga no mesmo dia, no Bezerrão, contra o Samambaia. Ambos os jogos acontecem às 15h30.
Veja como foi o jogo:
Primeiro Tempo
O Brasiliense abriu o placar já aos quatro minutos. Netinho fez bom lançamento para Tobinha, que disparou e tentou o cruzamento. A bola bateu na mão do zagueiro e o árbitro Marcello Rudá marcou a penalidade. Com muita calma e categoria, Rubens cobrou e fez o primeiro da partida, e também marcou pela primeira vez no Brasiliense.
A pressão seguiu e aos oitos minutos quase veio mais um. Rubens recebeu cruzamento e tocou de cabeça, a bola bateu na trave e voltou pra ele mesmo, que finalizou no rebote, mas a defesa conseguiu travar.
Aos 10 minutos outra chance clara de ampliar o marcador. Rubens recebeu livre após ótimo e de João Santos, tentou tirar do goleiro, mas Batista fez grande defesa.
Uma outra boa chance surgiu aos 14 minutos, outra vez do Jacaré. Keynan estava no ataque, e levantou para Elyeser, que, mesmo livre, não conseguiu pegar bem na bola e perdeu uma boa chance. A intensidade do jogo diminuiu, e as equipes fizeram a parada para reidratação.
Na volta, o Brasiliense marcou mais um. Rubens tocou para Tarta e o meia escorou para João Santos, que finalizou. Batista fez boa defesa, e, na volta, ela ficou com Rubens, que dessa vez tocou para Tarta anotar o 2 x 0 no placar.
O Legião só chegou pela primeira vez aos 31 minutos. Luigi chutou forte de fora da área e Matheus Kayser defendeu em dois tempos. No último lance da primeira etapa, Tobinha finalizou de canhota e a bola ou rente à trave.
Segundo Tempo
O Brasiliense teve a primeira chance da segunda etapa, aos dois minutos. Após boa jogada de Joãozinho, Tarta recebeu com liberdade e chutou. A bola ou à direita, com perigo.
O Legião chegou a diminuir o placar aos quatro minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. O goleiro Matheus Kayser saiu errado, o Legião roubou a bola, mas o atacante Felipe estava à frente do último homem da zaga.
Aos nove minutos, quase veio uma pintura do Brasiliense. Netinho tentou o cruzamento, a zaga conseguiu desviar para o alto. Na sobra, Tarta emendou uma linda bicicleta, e por muito pouco a bola não entrou.
Aos 14 minutos, o Legião teve grande chance. Neres colocou ótimo e para Felipe, que saiu sozinho com o goleiro, nas costas da zaga, mas o jogador pegou mal na bola e ela subiu e saiu sem perigo.
Aos 19 minutos veio o terceiro do Jacaré. E foi um gol especial. Tarta deu e espetacular para Yago Ferreira, filho do ídolo Iranildo, que tirou do goleiro e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Brasiliense.
O Legião voltou a assustar aos 33 minutos. Igor Gomes cobrou falta com força e Matheus Kayser fez ótima defesa. Aos 45 minutos, outra chance do Legião. Igor Gomes chegou mais uma vez com perigo, mas o chute saiu travado. No último lance do jogo, Joãozinho recebeu na cara do gol, mas perdeu uma grande oportunidade.
O Brasiliense ou a controlar o jogo e garantiu a vitória: 3 x 0 no placar e liderança novamente nas mãos do Jacaré.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 3 x 0 LEGIÃO
Candangão 2025 – Primeira Fase – 3ª Rodada
30/01/2025, 15h30 – Estádio Boca do Jacaré, Taguatinga-DF
Árbitro: Marcello Rudá
Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique
Árbitro Assistente 2: David Sousa
4º Árbitro: Gustavo Rocha
Brasiliense
Matheus Kayser; Netinho, Keynan, Igor Morais e Guilherme Santos; Gabriel Galhardo (Marcos Júnior), Elyeser (Yago Ferreira) e Tarta; Tobinha (Joãozinho), João Santos (Douglas) e Rubens (Marllon)
Técnico: Luiz Carlos Winck
Gol(s): Rubens, Tarta e Yago Ferreira
Cartões amarelos: Não teve
Legião
Batista; Bocão, Maycon, Kaio e Izarron; Peppe, Wester (Pedro Arrais) e Luigi(Neres); Igor Gomes, Rafinha (Kaká) e Luquinhas (Felipe)
Técnico: Marcus Vinicius
Gols: Não Teve
Cartões Amarelos: Luquinhas