body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Augusto Melo afirma que Tuma Jr. quer “tomar o poder” do Corinthians

Para Augusto Melo, processo de impeachment representa tentativa de colocar candidato da oposição no poder do Corinthians

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Moreira/Getty Images
imagem colorida de presidente do corinthians - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida de presidente do corinthians - Metrópoles - Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Após a derrota do Corinthians, por 3 x 1, em clássico contra o São Paulo, Augusto Melo voltou a comentar o processo de impeachment do seu mandato como presidente do Timão. Segundo o mandatário, Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, usa do estatudo do clube para destituí-lo do cargo e articular golpe que colocaria candidato da oposição na presidência do time paulista.

“Está preocupado em tomar o poder e eleger o candidato dele para a minha cadeira. Vai para os programas (de rádio, internet e televisão) manchar a imagem do Corinthians. Eles querem dar um golpe e ganhar o Corinthians na mão grande. Essas semanas algumas coisas serão divulgadas e vocês vão saber”, declarou Augusto Melo.

O Conselho Deliberativo do Corinthians se reuniu na última segunda-feira (20/1) para definir o futuro do presidente Augusto Melo. No entanto, a votação não foi concluída e foi adiada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr., em acordo com a defesa e a Comissão de Ética do clube.

“A gente (situação) é a ralé ali. Se eles são os maiorais, por que não ganharam a eleição? O que ele (Romeu Tuma Jr.) fez pelo Corinthians? Está o clube todo e a torcida toda pedindo para ele sair. Ele não tem mais moral, contaminou todo o processo, advogou por causa própria querendo nos tirar à força. Como que um cara desse preside o Conselho do Corinthians">

Entenda o que aconteceu na votação da última segunda-feira:

  • O Conselho Deliberativo se reuniu na sede social do Parque São Jorge, na zona leste de São Paulo, para votar o impeachment de Augusto Melo na última segunda-feira (20/1). O pedido foi motivado pelas investigações sobre o contrato de patrocínio com a empresa VaideBet.
  • A reunião foi interrompida duas vezes e encerrada por volta de 23h30, por conta do horário. Houve desentendimento entre o presidente do Conselho, Romeu Tuma Júnior, e a defesa de Augusto Melo.
  • Devido à divergências, foi realizada uma votação do rito de issibilidade, para decidir se o impeachment seria ou não votado na noite do dia 20 de janeiro.
  • O placar ficou em 126 votos a favor e 114 contra a votação.
  • Uma nova data de votação do impeachment ainda não foi definida.

O processo

O pedido de impeachment de Augusto Melo tem como base supostas irregularidades estatuárias no mandato do presidente do Corinthians, que resultaram em uma piora na saúde financeira do clube. Um dos pilares da acusação é inquérito em curso sobre o contrato de patrocínio entre o Alvinegro paulista e a Vai de Bet.

Além disso, Augusto Melo também foi alvo de dois processos disciplinares internos ao longo deste ano. O primeiro era relativo a indícios de infração estatuária no mandato do dirigente. O segundo é um desdobramento do processo inicial e está relacionado à investigação após a entrega do pedido de impeachment ao Conselho Deliberativo pela oposição.

Vale lembrar que Marcelo Mariano, diretor istrativo do Corinthians desde o início da gestão de Augusto Melo, pediu demissão do cargo na última quinta-feira (16/1). O dirigente é supostamente o responsável por determinar dois pagamentos para a Rede Social Midia Design, empresa de Alex Cassundé, apontado como intermediário na negociação entre clube e Vai de Bet.

Na última semana, o presidente da Vai de Bet, José André da Rocha Neto, prestou um novo depoimento para a Polícia Civil. Ele contou que não teve contato com Alex Cassundé, apontado como intermediário da negociação entre a empresa e o clube. Ainda de acordo com Rocha Neto, foi ele quem procurou o Timão oferecendo o patrocínio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?