Vídeo: após falta de atendimento, mulheres promovem quebra-quebra em hospital no DF
As duas mulheres foram flagradas em vídeo com dois pedaços grande de madeira. Nas imagens, elas acertam a porta do pronto-socorro, no HRSM
atualizado
Compartilhar notícia

Indignadas com a falta de atendimento no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), duas mulheres usaram pedaços grandes de madeira para tentar quebrar a porta do pronto-socorro da unidade de saúde. O caso foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (23/5).
Veja o momento:
O local estava lotado de pessoas, que filmaram a ação. Nas imagens é possível ver que havia vigilantes no hospital, mas que ficaram acuados diante da cena. Em certo momento, uma das mulheres grita que o filho está ando mal, e exigia atendimento.
Até a última atualização desta reportagem não havia informação quanto ao quadro de saúde do filho da mulher, nem se havia conseguido atendimento. O Metrópoles acionou o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), responsável pela istração da unidade de saúde em questão, mas até a última atualização deste texto, a entidade não havia respondido aos questionamentos da reportagem.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e atuou na ocorrência. Segundo a corporação, ao chegar ao local, a equipe acalmou os ânimos e conseguiu reestabelecer a ordem. “No entanto, logo após a saída da guarnição, teve início um episódio de depredação no hospital. A PMDF foi novamente acionada, sendo informada de que três indivíduos estavam chutando portas, quebrando objetos e ameaçando vigilantes e servidores da unidade de saúde”, disse.
De acordo com a PM, até o momento, os responsáveis pelos danos não foram identificados. O atendimento no hospital foi normalizado, e a PM permanece no local para prevenir novas ocorrências.