Sesi Lab: visitantes podem conferir atrações de graça no domingo (2/4)
A partir de abril, todo primeiro domingo de cada mês será o dia de visitação gratuita no Sesi Lab. Ingressos devem ser retirados no Sympla
atualizado
Compartilhar notícia

Programando uma visita ao Sesi Lab? A partir de abril, os interessados poderão aproveitar o espaço de maneira gratuita. Os dias de entrada franca ocorrerão todo primeiro domingo do mês, começando a partir do próximo (2/4).
O espaço é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e promove a conexão entre ações artísticas, científicas e tecnológicas, em colaboração com a indústria e a sociedade.
São cerca de 8 mil metros quadrados de área construída dedicados a espaços expositivos, criativos e maker, salas interdisciplinares, um de LED com 84 metros quadrados, café e loja conceito. Isso somado aos 33 mil metros quadrados de área verde revitalizada, em parceria com o Governo do Distrito Federal, com espécies nativas do Cerrado, instalações interativas e anfiteatro externo para shows, eventos e outras atividades culturais.
A programação vai das 10h às 19h e o público também conta com foodtrucks posicionados em frente ao antigo Edifício Touring Club. A retirada dos ingressos deve ser feita pelo aplicativo do Sympla ou na bilheteria física instalada ao lado da entrada principal do museu.
A participação nas atividades, com exceção das sessões de cinema, é feita com retirada de senhas no balcão de recepção, 30 minutos antes de cada atração.
Também são realizadas, às 10h30 e às 15h30, visitas mediadas com a equipe de educadores do Sesi Lab. As senhas para participar das visitas são distribuídas 30 minutos antes de cada visita, no balcão de informações, localizado na entrada principal do museu.
O Sesi Lab funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. Na programação normal, a entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e dispõe de uma ampla política de gratuidade. Em todos os dias de visitação a entrada é permitida somente até uma hora antes do fechamento do museu.
Entrada franca
- Crianças com até 10 anos de idade
- Pessoas com deficiência
- Professores da rede SESI e SENAI e da rede pública de ensino
- Trabalhadores da indústria do Sistema Indústria
- Alunos da Rede SESI e SENAI
- Alunos de escolas públicas, mediante agendamento prévio pela escola
- Públicos em situação de vulnerabilidade social, com agendamento por instituições sociais
- Membros associados do Conselho Internacional de Museus (ICOM)
Serviço
Sesi Lab: arte, cultura, ciência e tecnologia
Onde fica: Setor Cultural Sul – Brasília, DF.
Pontos de referência: Antigo edifício Touring Club, em frente ao Conic Brasília e ao lado da Plataforma Superior da Rodoviária do Plano Piloto.
Horário de atendimento: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. Todo primeiro domingo do mês será com entrada franca.