Grupo que vendia anabolizantes em academia de Águas Claras é preso
Eles comercializavam as substâncias pelo Facebook, lojas físicas e academias. Ação foi resultado de investigação que durou dois meses
atualizado
Compartilhar notícia

Quatro homens que anunciavam e vendiam anabolizantes e suplementos alimentares proibidos foram presos na manhã desta sexta-feira (17/6). Segundo informações da Polícia Civil, eles comercializavam os produtos pelo Facebook, em lojas físicas e academias de Samambaia e Águas Claras.
A ação foi resultado de uma investigação da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DIM), que durou cerca de dois meses. Os agentes da corporação apreenderam centenas de anabolizantes, suplementos e termogênicos.Todas as mercadorias, segundo a Polícia Civil, têm venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil. A pena prevista para o crime de comércio e estoque de substâncias proibidas é de 10 a 15 anos.
Outro caso
Em novembro do ano ado, a DIM prendeu cinco pessoas acusadas de praticar crime da mesma natureza. A operação, batizada de Centauro, ocorreu em Águas Claras, Taguatinga e no Sudoeste. À época, os criminosos estavam com centenas de anabolizantes, seringas, termogênicos e dinheiro.