Pioneira Elcy Meireles será velada no Santuário Nossa Senhora de Fátima (906 Sul)
Despedida ocorreu às 11h desta 2ª feira (17/2), no Santuário Nossa Senhora de Fátima. Após missa, o corpo seguiu para o cemitério da Asa Sul
atualizado
Compartilhar notícia

O velório da pioneira de Brasília e matriarca da família Meireles, Elcy Meireles, ocorreu nesta segunda-feira (17/2), às 11h, no Santuário e Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Freis Capuchinhos, na 906 Sul.
Após a despedida de amigos e familiares, houve a celebração de uma missa, que ocorreu às 15h. Depois da cerimônia, o corpo seguiu para sepultamento no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul (SGAS – Setor de Grandes Áreas Sul).
Elcy Meireles morreu, aos 94 anos, na manhã deste domingo (16/2).
Querida por todos devido à sua doçura, gentileza e integridade, ela e o marido falecido, o construtor Cleto Meireles, foram personalidades importantes na criação e no desenvolvimento da capital do país. Mineira da cidade de Tupaciguara, Elcy sempre considerou Brasília o seu lar.
Elcy deixa três filhos: Cleucy Estevão, Claudia Meireles e Paulo César; o genro Luiz Estevão, além de 10 netos e 11 bisnetos. Com uma trajetória inspiradora, a mineira fincou raízes no Planalto Central ao lado do marido. Na capital federal, cultivaram amizades, vínculos, valores e memórias. Juntos, eram um modelo de companheirismo.
A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória. Dona Elcy estava internada no Hospital Sírio-Libanês.