body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Menina morta após “desafio” do TikTok queria ser médica, diz pai

Sob forte comoção nesta tarde, parentes e amigos se despedem de Sarah Raíssa Pereira de Castro, 8 anos, no Cemitério de Taguatinga

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles (@vinicius.foto)
enterro-sarah-tiktok- cemitério campo da esperança
1 de 1 enterro-sarah-tiktok- cemitério campo da esperança - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles (@vinicius.foto)

Sob forte comoção, parentes e amigos de Sarah Raíssa Pereira de Castro, 8 anos, reuniram-se no Cemitério de Taguatinga para dar o último adeus à menina.

Nesse domingo (13/4), ela não resistiu e teve a morte cerebral confirmada, dias após inalar gás de desodorante aerossol por causa de um “desafio” que circula na plataforma TikTok.

Veja imagens:

Emocionada, a família de Sarah Raíssa não conseguiu conter as lágrimas. “Por favor, Sarah, não nos deixe”, lamentou uma das pessoas presentes. O velório, que começou por volta das 14h, seguirá até as 16h, quando o corpo da criança será sepultado.

2 imagens
Enterro de Sarah Raíssa deixou família desolada diante do incidente
1 de 2

Sarah Raíssa Pereira de Castro

Arquivo pessoal/Reprodução
2 de 2

Enterro de Sarah Raíssa deixou família desolada diante do incidente

Vinícius Schmidt/Metrópoles (@vinicius.foto)

Em uma breve conversa com jornalistas, o pai de Sarah Raíssa, Cássio Maurilio, contou sobre os planos da filha para quando se tornasse adulta. “Eu a incentivava a estudar. Ela dizia que iria, mas não para ganhar dinheiro, e, sim, para salvar vidas. Ela queria ser médica”, contou.

Ainda segundo Cássio, a família pretende cobrar providências do TikTok e da empresa fabricante do desodorante usado pela menina. “Nada do que eu fizer agora vai trazê-la de volta, mas, se minhas palavras impedirem que outras pessoas percam a vida, estarei satisfeito”, completou o pai.

Ex-professora de Sarah na Escola Classe (EC) 6 de Ceilândia, Izabella Nogueira contou que a menina era uma aluna muito tranquila e que cativava a todos.

“Nós [professores] os ensinamos a sonharem ser médicos, enfermeiros, a bater asas… Hoje, temos de entregar um deles ao Senhor. Eu entendo que tudo é do Pai, mas hoje é um dia muito difícil para a gente e para nossa escola, pois nossos alunos fazem parte de nosso coração”, lamentou a educadora.

“Trend” do TikTok

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) detalhou que Sarah Raíssa deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) na quinta-feira (10/4), após ter inalado gás de desodorante. A menina teria sido influenciada por uma “trend” – algo que se tornou popular – do TikTok.

Sarah Raíssa chegou à unidade de saúde com uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada após uma hora de tentativas por parte da equipe de saúde.

Ela, no entanto, não respondeu mais aos estímulos e a morte cerebral foi confirmada nesse domingo (13/4). Agora, a PCDF investiga como a criança teve o ao “desafio”. O caso é apurado pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).

Delegado-chefe da 15ª DP, João Ataliba Neto afirmou que o responsável pela publicação da “trend” poderá responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado: pelo uso de meio que pode causar perigo comum e pelo crime ter ocorrido contra menor de 14 anos.

Somados, os tempos das penas podem chegar aos 30 anos de prisão, em caso de condenação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?