body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Menina é picada por jararaca e levada a 2 hospitais em busca de soro

Uma criança de 5 anos precisou ser socorrida urgentemente após ser picada por uma jararaca, cobra venenosa comum no Cerrado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material obtido pelo Metrópoles
Imagem colorida de cobra filhote em garrafa
1 de 1 Imagem colorida de cobra filhote em garrafa - Foto: Material obtido pelo Metrópoles

Uma criança de 5 anos foi picada por uma jararaca, cobra venenosa comum no Cerrado brasileiro, e precisou ser socorrida urgentemente. O caso ocorreu no Altiplano Leste, na noite da última segunda-feira (3/2). A avó da menina, em desespero, buscou ajuda da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que realizou o deslocamento de emergência até o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Ao chegarem ao Hran, a equipe do Batalhão de Trânsito Rodoviário (BPRv) foi orientada e levar a vítima para Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), na Asa Sul. A justificativa seria a falta de pediatras na unidade de saúde.

Veja o vídeo:

No segundo hospital, a criança recebeu os primeiros socorros. No entanto, de acordo com informações readas ao Metrópoles, não havia o soro antiofídico necessário para tratar a picada da serpente em questão.

Os policiais, então, acompanharam o chefe da farmácia do hospital em um novo deslocamento, retornando ao Hran, para obter o medicamento essencial ao tratamento da criança. Com o soro em mãos, militares e farmacêutico retornaram imediatamente ao Hmib, onde aplicaram o soro na menina.

2 imagens
1 de 2

Material obtido pelo Metrópoles
2 de 2

Material obtido pelo Metrópoles

A criança recebeu o tratamento adequado e ficou internada para acompanhamento médico. A serpente foi entregue à equipe hospitalar para identificação e procedimentos necessários.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?