Descarga elétrica que matou menino derreteu pneu de carro no DF
De acordo com testemunhas, o fio de alta tensão que caiu no DF laçou a roda de veículo, e a força da descarga derreteu o pneu
atualizado
Compartilhar notícia

Uma criança de 10 anos, identificada como Adrian David Feitoza Coelho, morreu após encostar em um carro energizado por um fio de alta tensão que caiu sobre ele. De acordo com testemunhas, o fio laçou a roda do veículo.
A força da descarga elétrica foi tamanha que derreteu um dos pneus do automóvel. O caso aconteceu na tarde dessa quinta-feira (20/3) na Estância 4, em Planaltina.
Relatos indicam que o fio de energia cedeu devido a uma forte chuva que caía no local. Como estavam saindo descargas elétricas e fumaça, as pessoas que estavam em um bar próximo começaram a gritar para a família.
Desesperada, a mãe do garoto teria corrido com o menino para buscar abrigo. Em seguida, a criança encostou no veículo e recebeu a descarga elétrica.
Inicialmente, a reportagem informou que o menino estava no carro energizado. A informação foi corrigida.
Uma das testemunhas informou que o menino caiu imediatamente, já desacordado. A mãe, ao ver que o filho havia desmaiado, entrou em prantos e tentou socorrê-lo, mas foi alertada sobre o risco de também tomar um choque.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência. Os bombeiros realizaram o atendimento à vítima, que estava em parada cardiorrespiratória.
Imediatamente, foram adotados os protocolos de reanimação cardiopulmonar e a criança foi transportada para o Hospital Regional de Planaltina (HRP), mas não resistiu.
Em nota, a Neoenergia Brasília lamentou profundamente o ocorrido e informou que, neste momento, a prioridade da empresa é prestar todo o apoio necessário aos familiares da vítima.
“As causas do acidente estão sendo apuradas, e a distribuidora irá colaborar com as autoridades nas investigações com tudo o que for necessário”, afirmou a empresa.