body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Mulher trans invade casa da ex em busca de documentos e é condenada

A mulher foi condenada a 1 mês de detenção em regime aberto. A Justiça a absolveu da acusação de ameaça

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ekaterina/Pexels
justiça condena SBT jornalista demitida câncer
1 de 1 justiça condena SBT jornalista demitida câncer - Foto: Ekaterina/Pexels

Uma mulher transexual foi condenada a um mês em regime aberto por invadir a casa da ex-companheira “em contexto de violência doméstica”, segundo a Justiça. As duas mantiveram um relacionamento por 10 anos e estavam separadas havia 3 meses. O 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Ceilândia considerou que a acusada pode recorrer da decisão em liberdade.

A situação ocorreu em abril de 2024. Segundo o relato da vítima e de testemunhas, a mulher parou em frente à casa da ex e começou a buzinar. A avó da vítima teria ido até o portão e o aberto para ver quem era. Ao se deparar com a suspeita, como havia desentendimentos entre ela e a família da ex, a idosa teria começado a fechar o portão para negar a entrada dela.

Porém, a acusada teria forçado a entrada. Dentro do imóvel, a suspeita teria começado a revirar o local, em busca de um documento. A todo momento a idosa pedia que ela saísse e até chamou a polícia. A suspeita fugiu pouco antes da chegada das autoridades.

A ex-companheira e a família alegam que a acusada, dias antes, havia ameaçado a ex de morte. Esse fato, entretanto, não ficou comprovado, o que fez com que a Justiça absolvesse a mulher do crime de ameaça.

Ela, então, foi condenada por invasão de domicílio no contexto de violência doméstica. Cabe recurso da decisão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?