body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Mulher é condenada por tentar matar vizinha durante briga generalizada

Vítima foi esfaqueada duas vezes e, até atualmente, sente dores na região. Ela só sobreviveu porque testemunhas intervieram e pararam ataque

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Faca - Metrópoles
1 de 1 Faca - Metrópoles - Foto: Reprodução

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou uma mulher a 10 anos, 10 meses e 20 dias de prisão, em regime inicial fechado, pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado praticado contra uma vizinha. Durante uma briga generalizada, a vítima foi esfaqueada e, até atualmente, sente dores na região dos ferimentos.

O crime ocorreu na manhã de 28 de novembro de 2021, um domingo, em uma rua de Samambaia. A acusada e a vítima se envolveram em uma briga generalizada com outras pessoas da vizinhança e, durante a confusão, a ré atacou a vizinha com duas facadas. O assassinato só foi impedido graças à intervenção de testemunhas.

Apesar de gravemente ferida, a vítima foi socorrida e sobreviveu. Em plenário, os jurados acolheram a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e reconheceram que o crime foi cometido por motivo fútil – “em razão de desentendimentos banais entre vizinhos” – e cometido com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Para o juiz presidente do júri, as consequências do crime foram graves, inclusive devido à necessidade de intervenção cirúrgica na vítima. Ela recebeu dezenas de pontos para fechamento das incisões e ficou com cicatrizes das facadas. “Não é só. Até hoje, ela continua a relatar dores na região do ferimento, como declarado em juízo”, ressaltou o magistrado.

Como a decisão é de primeira instância, cabe recurso. A ré respondeu ao processo em liberdade e poderá recorrer fora da cadeia, pois o juiz levou em conta o fato de que ela tem uma filha de 1 ano e não conta com rede de apoio para os cuidados com a criança.

Assim, em conformidade com o solicitado pelo MPDFT e pela defesa da ré, o magistrado determinou que a acusada seja monitorada com tornozeleira e volte para casa diariamente, no período da noite.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?