body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Mãe luta para conseguir cama especial para menina com encefalopatia

Agatha Esther, 6 anos, sofreu uma parada respiratória aos 8 meses de idade e, desde, então, precisa de cuidados médicos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Agatha Esther-compressed
1 de 1 Agatha Esther-compressed - Foto: null

A mãe de Agatha Esther (foto em destaque), 6 anos, luta para conseguir comprar uma cama hospitalar para a menina. A criança nasceu saudável, mas, aos 8 meses, engasgou com a saliva, que foi para o pulmão, causando uma parada respiratória de 15 minutos. Desde então, precisa de cuidados especiais.

A menina ficou um ano em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Como consequência disso, 30% do seu cérebro ficou comprometido, resultando no diagnóstico de encefalopatia não progressiva. Hoje, ela não anda, não fala, não sustenta a cabeça, alimenta-se com ajuda de aparelhos e ou por traqueostomia.

Desde que saiu do hospital e foi para casa, Agatha dorme em uma cama comum. Como não consegue se movimentar, acabou desenvolvendo uma escoliose na coluna.

Os médicos que cuidam da menina recomendaram que ela tenha uma cama hospitalar em casa para evitar o agravamento da escoliose. O item, porém, custa R$ 4,9 mil, e a família não pode arcar com esse valor.

Instituto

O Instituto Sol Nascente começou uma vaquinha solidária para ajudar a família de Agatha a adquirir a cama. O instituto está recebendo as doações que ajudarão a família. Seguem os dados bancários:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?