body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Justiça condena supermercado a pagar moto furtada em estacionamento

TJDFT manteve a responsabilidade do estabelecimento que deverá ressarcir vítima ao pagamento equivalente ao valor da moto

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
TJDFT
1 de 1 TJDFT - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou o supermercado Ultrabox Atacadista a indenizar um homem que teve moto furtada no estacionamento da empresa. No entendimento dos magistrados, o supermercado responde por responsabilidade de guarda do bem e deverá pagar ao reclamante quantia equivalente ao valor da moto.

No processo aberto em 2018, a vítima revelou que deixou o veículo no estacionamento privativo do Ultrabox, como sempre fazia, mas quando retornou sua moto não estava mais no local. Então, resolveu comunicar a situação ao setor responsável do supermercado e foi negado a ele o o às imagens de segurança. Assim, registrou ocorrência policial e, como não conseguiu resolver a questão, entrou com ação judicial.

Em defesa, o supermercado alegou que não tem responsabilidade, pois a vítima não era cliente e sim prestador de serviço de uma empresa que lhe fornecia produtos. No entanto, a Justiça entendeu que o supermercado possui serviço de estacionamento e que, ao receber veículo no local, automaticamente é configurado contrato de depósito gratuito, que gera a responsabilidade de guarda do bem.

O Ultrabox recorreu da decisão, mas o colegiado entendeu que a sentença deveria ser integralmente mantida e condenou a empresa nessa quarta-feira (13/10).

(*) Jéssica Ribeiro é estagiária do Programa Mentor e está sob supervisão da editora Maria Eugênia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?