Estacionamento em área pública teria motivado assassinato de motorista
Briga por causa de espaço público em volta de praça em Samambaia Norte terminou com motorista de escolar Adriano de Jesus (foto) assassinado
atualizado
Compartilhar notícia

O espaço em volta de uma praça pública no Conjunto 20 da Quadra 408 de Samambaia Norte, no Distrito Federal, teria motivado o assassinato do motorista de transporte escolar Adriano de Jesus Gomes (foto em destaque), 50 anos, na manhã desta quinta-feira (6/2).
Testemunhas do assassinato relataram que a confusão entre a vítima e o atirador, o empresário Francisco Evaldo de Moura, começou nas primeiras horas do dia. Câmeras de segurança registraram o momento da discussão entre os três envolvidos, bem como o tiroteio.
Assista:
Francisco teria ido à casa de Adriano e iniciado uma discussão após ver o carro de um dos filhos da vítima, identificado como Gabriel Ferreira, 20, estacionado em uma área pública. Moradores da quadra relataram que o empresário acreditava ser dono desse espaço.
Durante a briga com a vítima, Francisco sacou uma arma da cintura e disparou ao menos quatro vezes contra Adriano e Gabriel – que não se feriu. Depois, deixou o local em um Chevrolet Ônix prata.
Quando o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) chegou ao local, encontrou Adriano morto, com perfurações na região do pescoço e do tórax. Ele deixa a esposa, Elaine, e dois filhos.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para o local do crime. O caso é investigado pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) como homicídio.
A desavença entre os vizinhos era antiga, segundo relatos. Principalmente devido ao local onde Adriano deixava estacionado o ônibus escolar do qual era dono. Em uma ocasião anterior, Francisco ainda teria brigado com a esposa da vítima enquanto ela lavava a área da própria residência.
Ao Metrópoles uma vizinha que não quis se identificar contou que o empresário costumava gritar para que ela parasse de limpar a área, pois ele não queria água com sabão em frente à casa dele.