Diante da aflição de mães, CLDF debate educação inclusiva nas escolas
Famílias de alunos especiais temem que os estudantes enfrentem novamente problemas para terem o ao ensino na rede pública do DF
atualizado
Compartilhar notícia

Diante da aflição de famílias, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) fará uma audiência pública para debater a educação inclusiva de alunos especiais nas escolas públicas da capital brasileira.
O seminário será promovido pelo deputado distrital Fábio Felix (PSol), nesta sexta-feira (10/2), das 14h às 18h, na Sala Deputado Juarezão. A conversa também será transmitida ao vivo pelas redes sociais da CLDF.
“Fomos procurados por muitas mães e responsáveis de crianças com deficiência e autistas que simplesmente estão vendo os direitos mais básicos dos seus filhos e filhas violados no âmbito escolar”, afirmou o parlamentar.
Segundo o parlamentar, há risco de novos problemas em 2023. “Sem monitores e educadores sociais nas escolas públicas, é impossível que essas crianças e adolescentes deem seguimento ao processo educacional”, disse.
Exclusão
O seminário pretende debater a falta de monitores e os desafios da educação inclusiva. Segundo o parlamentar, infelizmente, crianças e adolescentes especiais são historicamente excluídos do processo educacional.
O seminário fará um balanço dos problemas vividos pelos alunos especiais em 2022, seguido pelas inciativas propostas pela Secretaria de Educação para 2023 e o planejamento de ações para o futuro.
“É urgente resolver esse problema, bem como instituir um programa de educação inclusiva no DF”, concluiu Fábio Felix.