Dia dos Namorados: Vigilância Sanitária faz blitz em motéis e hotéis
Agentes vão avaliar problemas como mofo, sujeira e presença de insetos nos quartos, além de dar atenção especial às banheiras e alimentos
atualizado
Compartilhar notícia

A Vigilância Sanitária do Distrito Federal começa nesta sexta-feira (9/6) uma blitz em motéis e hotéis da capital. A ação busca evitar que clientes tenham problemas nesses dias de grande movimentação dos estabelecimentos, que se preparam para o Dia dos Namorados. Banheiras e alimentos estão entre as principais preocupações dos agentes de saúde.
Durante a blitz, que também ocorre no sábado (10/6), a Vigilância Sanitária vai monitorar a higiene dos espaços e os cuidados com os produtos alimentícios.
“Não é uma área de tanto risco. As maiores preocupações são a alimentação e a higiene. Recebemos muitas reclamações de mofo, sujeira, poeira e presença de insetos nos quartos. Também tem a questão da proteção do trabalhador que vai higienizar a banheira”, explica o diretor da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, André Godoy.
Neste ano, foram registradas 19 denúncias em motéis e hotéis. A maioria delas eram relacionadas ao uso de cigarro e condições do restaurante. “Tem coisa que o consumidor não vai enxergar, mas sentir o local limpo e higienizado e uma refeição quente e bem produzida ajudam”, alerta Godoy.
Caso os agentes constatem alguma irregularidade durante a blitz, os locais fiscalizados podem sofrer interdição, multa e autuação. “Geralmente gera uma intimação para melhorar as condições. Não cumprindo, aí pode vir multa. Normalmente não chega, porque é uma coisa que se resolve do dia para o outro. É mais procedimento do que falta de estrutura”, explica o diretor da Vigilância Sanitária.