Com concurso previsto, Sedes é autorizada a nomear mais mil servidores
Em entrevista ao Metrópoles, secretaria de Desenvolvimento Social anunciou plano para lançamento de concurso público da pasta ainda em 2025
atualizado
Compartilhar notícia

Com concurso público em fase de preparação, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes) recebeu autorização para nomear 1.197 servidores neste ano.
Nesta segunda-feira (17/3), o Executivo local sancionou alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025 para prever a nomeação dos novos integrantes das carreiras de desenvolvimento e assistência social.
Em entrevista à coluna Grande Angular, do Metrópoles, em fevereiro último, a secretaria de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, também anunciou o lançamento do edital de um concurso público para a pasta, neste ano.
“Nossa intenção é, sim, em 2025, fazer um concurso público. Para que consigamos estruturar mais a pasta e ter uma política de assistência social mais fortalecida aqui no Distrito Federal”, afirmou.
Além disso, o déficit de servidores tem comprometido a qualidade dos serviços prestados. No fim de 2024, por exemplo, o Metrópoles noticiou que o DF tinha mais de 8,6 mil pessoas em situação de rua – 8% a mais do que o registrado no ano anterior.