Auditores do Ministério do Trabalho fazem vistoria no Aeroporto JK
Ministério do Trabalho e Emprego recebeu denúncia de desrespeito à segurança e risco de acidentes aos funcionários que trabalham no terminal
atualizado
Compartilhar notícia

Auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego realizam, nesta quinta-feira (14/3), uma operação no Aeroporto de Brasília para fiscalizar as condições de trabalho dos funcionários e prestadores de serviço do terminal.
Denúncias sobre a segurança dos trabalhadores e riscos de acidentes foram recebidas pelos servidores federais. Uma obra que está sendo feita no aeroporto é um dos focos da operação.
O ministério informou que o principal objetivo é avaliar as situações potenciais de grave e iminente risco – dentre eles de explosão – aos trabalhadores de empresas responsáveis pelo abastecimento de combustíveis no aeroporto.
Veja imagens da operação:
Segundo Rodrigo Ramos, auditor coordenador da ação, a operação prioriza a segurança e a saúde dos trabalhadores, verificando os métodos de contratação e a observância das jornadas de trabalho.
“Estamos abordando vários aspectos, desde a segurança no trabalho até a regularidade das contratações e o controle das horas trabalhadas”, destacou Ramos.
Ele ressalta que, caso sejam encontradas irregularidades, multas podem ser aplicadas e, em casos mais graves, as instalações podem ser interditadas e empresas embargadas até que a situação seja regularizada. A fiscalização teve início pela manhã e deve durar o dia inteiro.
Em nota, a Inframerica disse que “não foram identificadas irregularidades relativas à segurança dos funcionários que trabalham no Aeroporto de Brasília”.