body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Sexólogo e ex-BBB dá 5 dicas para fazer um sexo anal delicioso

Especialista garante que estas sugestões vão ajudar quem quer começar a praticar sexo anal; confira e teste já!

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
casal
1 de 1 casal - Foto: Getty Images

Ainda que seja muito praticado mundo afora tanto por homens quanto por mulheres — sejam héteros, bi ou homossexuais —, o sexo anal continua sendo um dos maiores tabus entre as pessoas quando o assunto é sexualidade.

Contudo, o ânus é uma área erógena do corpo humano e sentir prazer com ele é um direito de todos. Desconstruir o tabu é, inclusive, o primeiro o para evitar experiências ruins, como constrangimento ou dor.

A Pouca Vergonha conversou com o sexólogo e ex-BBB Mahmoud Baydoun, que deu dicas de como explorar essa região ao máximo desde a primeira vez. “A excitação e o relaxamento são mediados pelo sistema nervoso parassimpático, ou seja, quanto mais excitado(a), mais relaxado(a) o ânus estará – e vice-versa.”

Lubrificação

Um ponto essencial, segundo o sexólogo, é o uso de lubrificante. “Diferentemente da vagina, o ânus não tem lubrificação natural. É indispensável usar um lubrificante à base de água ou silicone para evitar desconforto ou lesões”, orienta.

Higienização

Mahmoud destaca que algumas pessoas temem “sujar o parceiro” e, então, recorrem à lavagem anorretal (popularmente chamada de chuca). “Isso pode ser feito ocasionalmente, mas não diariamente, pois pode alterar a flora intestinal. Na maioria dos casos, uma boa higiene externa já é suficiente.”

Mahmoud Baydoun

Preliminares

Preliminares são essenciais para tornar o momento ainda mais prazeroso. “Para facilitar a experiência, vale apostar em preliminares focadas na região anal, como o beijo grego [oral no ânus] e a estimulação digital [fio terra] com lubrificante, que ajudam no relaxamento”, acrescenta Mahmoud.

Dica de mestre!

A dica essencial, segundo Mahmoud, é não contrair mandíbulas nem morder o travesseiro pois isso pode tensionar o ânus. “Em vez disso, mantenha a boca aberta e respire devagar para ajudar no relaxamento.”

Sem pressa

Por fim, a penetração deve ser lenta e respeitosa, sempre de acordo com os limites de quem está sendo penetrado(a).

A posição ideal

A posição ideal será aquela em que o corpo se adapta mais e favorece a penetração sem dor.

Veja algumas ideias abaixo:

4 imagens
A posição da lótus é outra que permite uma penetração anal
A posição de ladinho é a ideal para os iniciantes
Com uso de uma venda, esta posição pode explorar a intensidade da penetração
1 de 4

Metrópoles
2 de 4

A posição da lótus é outra que permite uma penetração anal

Arte/Metrópoles
3 de 4

A posição de ladinho é a ideal para os iniciantes

Arte/Metrópoles
4 de 4

Com uso de uma venda, esta posição pode explorar a intensidade da penetração

Arte/Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?