Estudantes de direita adiam ato na UnB: “Ameaça de morte”
Estudantes de direita adiaram o ato que fariam na UnB às 17h30 desta sexta-feira (4/4); eles alegam ameaças de morte e de haver infiltrados
atualizado
Compartilhar notícia

Estudantes de direita adiaram o ato que fariam na UnB às 17h30 desta sexta-feira (4/4). Segundo Wilker Leão, um dos organizadores, a manifestação foi cancelada após ameaças de morte e o receio de que infiltrados pudessem se juntar ao grupo para depredar a universidade.
“Recebemos um WhatsApp de uma pessoa dizendo que levaria uma faca enferrujada para nos matar durante o ato. Fizemos o boletim de ocorrência, e depois ele argumentou que ‘estava brincando’. Além disso, chegou ao nosso conhecimento que estavam planejando se infiltrar no nosso ato para promover a depredação da universidade, no estilo 8 de Janeiro. Por isso adiamos”, afirmou Wilker Leão.
Esses estudantes de direita sustentam que o ato na UnB não foi cancelado e que uma nova data será definida. O grupo alega haver doutrinação de esquerda na universidade e questiona metodologias adotadas pelos professores da instituição.