body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

PM suspeito de homicídio disse que “ia pescar” e fugiu de operação

A polícia apurou que o crime foi motivado por uma disputa de terras e que um dos policiais contratou um executor para cometer o homicídio

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
pcmt2
1 de 1 pcmt2 - Foto: null

O 3º sargento da Polícia Militar Heron Teixeira Pena Vieira, investigado pelo assassinato do advogado Renato Gomes Nery, escapou da polícia poucas horas antes da operação que visava prendê-lo. Segundo informações, Heron deixou sua casa de madrugada, alegando que “ia pescar”, mas não retornou. Ele segue foragido.

A Operação Office Crime – A Outra Face, deflagrada nessa quinta-feira (6/3), cumpriu mandados de prisão temporária contra quatro militares e um caseiro, apontado como executor do crime. No entanto, Heron conseguiu fugir antes da chegada dos agentes, levantando suspeitas de que tenha recebido um aviso antecipado sobre a ação policial.

O advogado Renato Nery, de 72 anos, foi assassinado em 5 de julho de 2024, na porta de seu escritório, em Cuiabá. Ele foi atingido por tiros e chegou a ar por cirurgia, mas não resistiu.

3 imagens
Policiais militares são presos por envolvimento em morte de advogado
1 de 3

2 de 3

3 de 3

Policiais militares são presos por envolvimento em morte de advogado

Divulgação

A polícia apurou que o crime foi motivado por uma disputa de terras e que um dos policiais contratou um executor para cometer o homicídio. Durante as investigações, os agentes identificaram a rota de fuga do atirador e apreenderam a motocicleta usada no crime, além da arma de fogo utilizada na execução.

Foram presos na operação:
• Soldado PM Wekcerlly Benevides de Oliveira
• Cabo PM Wailson Alessandro Medeiros Ramos
• 3º Sargento Leandro Cardoso
• Alex Roberto de Queiroz Silva (executor do crime, não policial)

Histórico
Heron Teixeira Pena Vieira não é um nome desconhecido para as autoridades. Ele foi um dos alvos da Operação Simulacrum, que investigou mais de 60 policiais militares suspeitos de envolvimento em execuções forjadas como confrontos policiais. O Ministério Público denunciou os envolvidos por pelo menos 24 mortes.

Segundo o Portal da Transparência, Heron ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso em 2008 e atualmente trabalhava no setor de inteligência da Força Tática. Seu salário mensal era de R$ 11.666,27.

A Polícia Militar declarou que a Corregedoria-Geral está acompanhando o caso e ressaltou que não compactua com crimes dentro ou fora da corporação.

Já a Associação dos Cabos e Soldados da PM e do Corpo de Bombeiros (ACS-MT) informou que está prestando e jurídico aos policiais presos e colocou um perito à disposição para analisar a arma apreendida.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?